Foi inaugurado nesta semana o viaduto da Scof – Serviços Complementares de Operações Ferroviárias que ligará a MG 383 ao terminal de cargas da empresa.

A instalação do viaduto elimina o impacto do trânsito de carretas na localidade de Gagé, em Lafaiete, que era uma antiga reivindicação dos moradores e também permitirá a ampliação da capacidade de escoamento da produção da empresa.

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, prestigiou a inauguração e destacou que desde 2019 acompanhou todo o processo junto à empresa, desde a aprovação dos projetos até a inauguração da obra.

Expansão

Há quase um ano, em dezembro de 2019,  foi apresentado o projeto de expansão do terminal de cargas da empresa, que previa o aumento da  capacidade de produção de 200.000 t para aproximadamente 400.000 t. Para tanto, seria construída uma alça rodoviária que ligando a empresa à BR-040, passando sobre a malha ferroviária da MRS e do rio Bananeiras, saindo no trevo que liga a BR-040 no sentido de São Brás e Jeceaba.
O investimento realizado pela empresa é da ordem de 7,8 milhões.

A empresa tem previsão de que o número de colaboradores poderá ser aumentado em até 50% após a expansão.

A empresa, fundada em 2003, funciona na localidade de Gagé com transbordo de cargas e minérios, utilizando praticamente mão de obra local.

 

Fonte: https://www.fatoreal.com.br/portal/lafaiete/scof-inaugura-viaduto-que-diminuira-transito-pesado-em-gage