O dia 25 de março foi de comemorações para a construção civil. O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), durante o evento Fim de Tarde, celebrou os 27 anos do Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), entidade que atua na área de responsabilidade social do setor. Na ocasião estavam presentes:  Gustavo Medeiros – Diretor – geral da Agência de Desenvolvimento da RMBH;
Geraldo Jardim Linhares Júnior – Presidente do Sinduscon-MG; Germano Vieira – Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais; Danuza Mohallem – Presidente do Seconci-MG e Presidente da Collem Construtora e Teodomiro Diniz Camargos – Vice- Presidente da Fiemg.

Também foram celebrados os dois milhões de atendimentos conquistados pelo Seconci-MG, em janeiro último, e a instituição da Lei 23.200 que estabeleceu, em dezembro do ano passado, o Seconci-MG como entidade de utilidade pública estadual.

Ainda durante o Fim de Tarde foi entregue o 20º Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG 2018 às empresas vencedoras. A grande ganhadora da categoria Empresa Prevencionista foi a EPO Engenharia. Além da empresa, também receberam certificados nessa categoria, as empresas que obtiveram as cinco melhores médias de pontuação abaixo da vencedora. São elas: a Construtora Altti, Construtora Castor, Monterre Construtora, MRV Engenharia e a Patrimar Engenharia.

Na categoria Operário Destaque na Segurança do Trabalho, o vencedor foi o mestre de obras da EPO Engenharia, José Sebastião Soares Ferreira, que confeccionou, no canteiro de obras, um corrimão de madeira que serve como apoio durante a subida e descida de escadas dos trabalhadores durante o expediente, garantindo assim, a segurança dos trabalhadores.

O Fim de Tarde foi realizado no Centro de Treinamento do Seconci-MG, localizado na rua Adalberto Ferraz nº 336 – bairro Lagoinha, às 19h, e é destinado, exclusivamente, aos associados do Sinduscon-MG, do Seconci-MG e convidados.